Os desfiles Cívicos de nossa cidade começaram pela manhã com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Gravatá em frente à sede da Prefeitura. Logo após, as escolas de base começaram a desfilar pelas ruas do centro. Este ano com uma novidade na disposição, que melhorou o fluxo das escolas: ao contrário do ano passado, as escolas se concentraram em frente às Escola Devaldo Borges e Salesianas.
“Comemorar a independência é manter viva a tradição de quem lutou pelo País, e isso o povo de Gravatá faz de forma exemplar, sempre dando o exemplo de civismo", afirmou o prefeito Ozano Brito.
A segunda parte dos desfiles Cívicos iniciaram-se com um atraso de mais uma hora, mas, como sempre, a dinâmica seguiu sem atropelos. Nossa Escola foi a sexta a se posicionar para desenvolver a sua proposta. Nossos temas circularam em torno da Farmacologia, da Mulher e a nossa homenagem a grande cientista Marie Curie, o símbolo do Ano Internacional da Química, pelos seus serviços prestados e pela contribuição nas áreas da Química, da Física e, claro, sendo exemplo de mulher a frente de seu tempo, que enfrentou preconceitos, machismos e diversas doenças degenerativas que limitaram o seu trabalho de pesquisa, mas que não a impediram de seguir suas pesquisas.
Nossa Escola foi sucesso de crítica mais uma vez. pessoas ouvidas nas rádios, nas redes sociais e nas ruas, apontaram nossa escola como um dos mais belos destaques dos desfiles 2011. Destaques para o trabalho do artesão e Professor Marcos Silva (Bezerros) que produziu a maior parte das nossas alas, bem como a colaboração do gravataense Adamek Patrício. E, claro, a disposição dos professores e funcionários que colaboraram significadamente para o sucesso da Escola. A todos eles os nossos agradecimentos.
Escola Cônego Eugênio Vilanova apresenta algumas imagens do seu desfile:
DIREÇÃO:
Leide Aragão
Cleide Moura.